28.11.10

Crónica a partir de Zurique



Nova estadia de trabalho no ETH-Zürich


Guardo grandes recordações da minha sabática aqui em 2007/8. É um grande privilégio trabalhar no ETH. Ver http://cronicasdealem.blogspot.com/2008/11/blog-post_26.html  e  
http://cronicasdealem.blogspot.com/2008/12/blog-post_13.html


A caminho do ETH-Zürich para o primeiro dia de trabalho. Prefiro ir a pé!


A beleza das casas e da neve nas árvores despidas da folhagem.


... e até me esqueço que está muito frio.


Parece que estamos sempre dentro de um postal de Natal.


É assim que imaginamos o Natal ... mas ainda estamos em Novembro. Estive aqui permanentemente nos anos de 2007 e 2008 e nunca nevou assim!


Vista do ETH para Sul e para o lago (à esquerda).


Vista do gabinete ...


... ainda do gabinete, mas para Norte. Sinto-me inspirado para trabalhar!


Um detalhe da vista.


Vista do terraço do ETH ... com muita neve e um frio de rachar!


Este capachinho branco até lhe fica bem ...


Novo gabinete, mas sempre uma vista inspiradora. Este gabinete partilho com um génio da Matemática, o Yuri Podladchikov, que me tira o sono porque me obriga a repensar tudo o que aprendi, a reflectir muito e a estudar ainda mais. É um grande privilégio trabalhar aqui!


Tive que ir ao supermercado e aproveitei para recolher mais umas imagens.


De volta a casa enfrentando a tempestade.


Vista do meu quarto na manhã seguinte ... tudo coberto de branco.


Hoje é Domingo e vou aproveitar a manhã para fotografar a cidade vestida de Inverno.


O casario antigo sobre o rio Limmat.


Vista, para Oeste, a partir do miradouro na vertente Sul do Limmat.


Vertente Norte do Limmat, com a Universidade de Zurique por trás da torre da igreja.


Ainda a vertente Norte, mas agora a fachada Sul do edifício central do ETH.


Para quem não acredita que está um frio de gelar ... até os ossos!


A Sé Catedral de Zurique.


Na baixa de Zurique, numa ruela perpendicular à famosa Bahnhofstrasse.


... e outra ruela que parte da Bahnhofstrasse.


E pronto, acabou o passeio de Domingo de manhã. Estou de volta ao ETH para trabalhar.




1 comentário:

Eduardo Martinho disse...

Olá Fernando!
Bela reportagem, com fotografias belíssimas (como é habitual).
Um abraço,
Eduardo